top of page


República Democrática de
S. Tomé e Príncipe


Missão e Visão da ONG ADADER
Visão Geral
A ONG ADADER (ADADER, "Associação de Defesa do Ambiente e Desenvolvimento Rural") é uma Organização não governamental (ONG) de âmbito nacional que actua nas áreas da conservação, proteção, preservação, consultoria, monitoramento, investigação e recuperação ambiental. Foi fundada em 2006 em S. Tomé e Príncipe por um grupo de Santomenses preocupados com a devastação da natureza. Edita livros, revistas e manuais que ensinam a preservar o meio ambiente. Combate a destruição das florestas, a caça aos animais ameaçados de extinção, a poluição e o desperdício dos recursos naturais e executa projectos.
Sustentabilidade
A missão da ADADER é acabar com a degradação do meio ambiente do nosso planeta e construir um futuro onde os humanos vivam em harmonia com a natureza. Considerados os recursos limitados, fundos restritos e o fato de que estamos ficando sem tempo, a ADADER está concentrando seus esforços em iniciativas globais. Para alcançar este objetivo, nós devemos trabalhar com muitos parceiros para salvar a biodiversidade e reduzir os impactos causados pelo homem em habitats naturais. Se concentram em uma conservação estratégica de lugares e espécies em condições críticas que são particularmente importantes para seus habitats ou para a população.
Missão
Contribuir para uma sociedade mais justa e saudável revelando e difundindo conceitos e condutas pautados nos princípios da sustentabilidade, priorizando ações de mobilização e sensibilização com vistas à recuperação, preservação e conservação do Patrimônio Natural.
A ADADER tem como ideia fundamental e imprescindível, considerando o meio ambiente como um factor chave do desenvolvimento. Não há desenvolvimento sem preservação dos recursos ambientais, porque não é possível proteger o meio ambiente por aspirações padrão de cidadãos, cuja missão é defender um ambiente de projecto que inclui não apenas a natureza, mas também a paisagem cultural, o desenvolvimento dos recursos naturais e potencial econômico, sócio-cultural de qualidade, respeito à diversidade e ao pluralismo de vida e gestão de recursos.
Visão
Atuar com diversos programas junto às pessoas, considerando o ser humano como grande interventor ambiental, responsável pelo sucesso ou fracasso na gestão do Patrimônio Natural.


bottom of page